14/05/2017

Curso de Orientação em Montanha (13/05/2017)

Fui fazer o curso de Orientação em Montanha, organizado pela Garra Aventura - Escola de Montanhismo. Esse curso teve com local base o Refúgio da Montanha, um outro projeto do Daniel e da Maria, lá em Rio dos Cedros, SC. O instrutor foi o Geógrafo Reginaldo de Carvalho.

Saímos de POA sexta 12:10. Fomos chegar no Refúgio das Núvens pelas 23:00. Foi uma viagem longe com alguns trechos de lentidão e uma parada em Timbó para jantar... Chegamos, conhecemos o pessoal que já estava por lá, a maioria montanhistas, e depois de um pouco de conversa já fomos agilizar as tralhas para dormir.

No sábado, o dia começou cedo, com o pessoal levantando e indo preparar o café. Juntei meu saco de dormir e as tralhas na mochila. O curso começou pelas 9:00 e depois de algumas instruções teóricas fomos caminhar e por em prática o uso do GPS e também os três conceitos principais necessário no uso da bússola:
- Encontrar um azimute dado um determinado local
- Encontrar um local tendo um azimute
- Fazer triangulação para encontrar o local atual.

O trecho que caminhamos para exercitar foi marcado no GPS eTrex30x. Seguem algumas fotos do dia maravilhoso neste local abençoado. Muita energia legal lá.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário