05/07/2015

V Remada de Inverno 2015 - eu e o Cupim

No final de semana, dos dias 20 e 21 de Junho, ocorreu a quinta edição da Remada de Inverno. O ponto de encontro foi no Recanto Maquiné. No caminho já avistei um carro com um reboque e os caiaques: era o Gildo indo pro Recanto... 


Na chegada encontrei os amigos de Pelotas, Ligero e João Mauro acampados, e os proprietário Leo e a Tiane... Se não fosse o Leo Esch me emprestar seu caiaque artesanal, o Cupim, eu não teria participado, pois não consegui trazer o meu de Pelotas. Obrigado.

Foto: Leo Esch
Foto: Leo Esch
Ficamos esperando a gurizada ir se chegando, depois organizaram a logística e fomos em direção ao balneário Maquiné, local do início da remada. Peguei uma carona com os Brothers Fernando e Rogério... Chegando lá, era o momento de arrumar as tralhas...



Foto: Leandro M. Silva
Depois um rápido briefing, partimos pra água... em poucos segundos na água eu ratiei e tomei meu primeiro banho no Rio Maquiné... coisa boa começar a remada molhado...




O início do rio tinha algumas corredeiras, mas nada muito preocupante... passamos por baixo da ponte e depois fizemos uma parada para almoço...

Foto: Tiane Bossle
Foto: ???
Segue remada e pela cadência do grupo, os organizadores concordaram em ir direto para as famosas Figueiras, lugar que eu não conhecia...

Xavante do Nolasco com um autógrafo da Freya... Foto: ???
Alvaro Walendowsky e Sarita vieram de SC prestigiar o evento... #CasaDeAventura. Foto: ???

Foto: ???



A turma chegou, arrumou acampamento e já saiu preparando uma fogueira para o churrasco da noite... Ligero trouxe uma churrasqueira portátil... o churras estava muito bom, com vinho e muitas risadas... O Reginaldo comandou o churrasco e as risadas...

Dupla pelotense: Ligero e João Mauro

Foto: ???





No outro dia, acordei cedo para ver o nascer do sol... mas junto já escutávamos os roncos das trovoadas... levantamos o acampamento rapidamente e decidimos ir direto para o Recanto...






Foto: ???
Foto: ???
E começou a remada de volta...

Retorno... Foto: Leo Esch
Logo no início o Ligero foi pra água... depois de molhado, ficou mostrando algumas técnicas...


E fui remando com uma chuva fininha, batendo um papo com o André Agustoni ...

Agustoni da KayakTrip.
Lá no Recanto, tiveram as fotos finais de recordação e o pessoal começou a desembarcar...

Foto: Tiane Bossle
Foto: Alvares
Foto: Tiane Bossle
Já no braço morto do Rio Maquiné, enquanto o pessoal ia levando os caiaques pra terra, alguns ficaram aproveitando os últimos minutos na água, apresentando alguns recursos técnicos...

Ligeiro se preparando pra outro banho...
Depois teve que tomar um traguinho pra aquecer o corpo...


Acabamos fazendo o caminho registrado a seguir...

GPS do Carlos Wolff

GPS do Carlos Wolff
Na volta, fui direto pra Capão da Canoa ver a patroa...

Observação:  de tantos compartilhamentos no Facebook, não consegui descobrir a autoria de algumas fotos e outras podem estar com a autoria errada... Caso alguém veja algum erro, favor me avisar para que eu possa corrigir... é só mandar por comentário no post que logo arrumo...

2 comentários:

  1. Que baita postagem! Apesar de não termos remado o trajeto completo pretendido, estava legal, né?
    Quem sabe na próxima edição... Que venha a Remada de Inverno 2016!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Leo Esch... Cada remada eh um aprendizado, eh uma oportunidade de conhecer pessoas e lugares... a remada foi muito boa... Cupinzão é mto bom :P

    ResponderExcluir