segunda-feira, 10 de julho de 2017

VII Remada de Inverno - 2017

Foto: Xiru Sander
Participar pelo 4º ano consecutivo da já tradicional Remada de Inverno, organizada pelo Leonardo Esch e pela Tiane, foi muito bom... Os motivos são praticamente sempre os mesmos: rever os amigos, remar por lugares muito bonitos e a farra no acampamento...

Esse ano acabei me organizando para na sexta-feira ir para Maquiné, ajustar tudo sem muita correria. Na ida, passei na rodoviária de POA e peguei o novo amigo uruguaio Abe. Nossa primeira parada foi um almoço com o Leo e Tiane e logo depois fomos para o camping Recando da Lagoa deixar as coisas mais ou menos organizadas nos caiaques. O lugar é muito bonito...



Foto: Abe





Depois das coisas arrumadas, fomos para o Recanto Maquiné dar uma ajuda... A única ajuda que demos foi remover o barco que estava no trapiche... Depois fomos tomar mate e aproveitar a bela paisagem...



Foto: Abe

Foto: Abe


Grande parte da turma ficou acampada lá no Recanto da Lagoa, local de início da remada... Nós (Eu, Abe, Diesmy, Pedrão, Carlos e o Alexandro Demathé) ficamos acantonados na casa nova do Leo... Pela noite rolou vinho e sopão... Naquela noite o vento estava muito forte, achamos que nem iria sair remada... A turma acampada lá no Camping fez belas fotos...

Foto: Xiru Sander

Foto: Xiru Sander

Foto: Xiru Sander
No outro dia a Tiane também preparou um ótimo café da manhã... Obrigado :) Depois do café, arrumar as tralhas e pegar a van em direção ao camping... Hora de abraçar os amigos e organizar tudo para o início... O Leo fez a reunião inicial e fomos pra água...






Nolasco só quer dormir.... Foto: Xiru Sander


Foto: Xiru Sander
Foto: Xiru Sander

Foto: Xiru Sander

Na parte da tarde subimos o Canal João Pedro, que estava com forte correnteza contra... Paramos logo antes da ponte...


Foto: Xiru Sander
Foto: Xiru Sander

Depois de esperar a turma chegar, fomos para o acampamento nas Figueiras...




Foto: Xiru Sander



No acampamento, a gurizada preparou um baita churrasco, duas janelas e alguns aperitivos... Rolou um vinhozinho também e aquele papo furado tradicional... Depois fui dormir para estar disposto no outro dia...




Na manhã seguinte, tirei algumas fotos, café da manhã, arrumar as tralhas, reunião para dividir o grupo: uns iriam diretamente para o recanto, outros (incluíndo eu) iriam seguir para os areiões de Capão da Canoa...




Fui tomar um café com os Black Coiotes...

Foto: Agustoni

Foto: Agustoni
Banner do ESK marcando presença...


Depois fizemos a reunião tradicional...

Reunião para decidir o destino dos grupos... Foto: Xiru Sander
E partimos para a remada aos areiões... Lá tive que conversar com um tiozinho armado que chegou para saber o que o pessoal estava fazendo por lá...

Rumo ao areião... Foto: Xiru Sander

APP... Foto: Xiru Sander

Foto: Xiru Sander

Voltando... Foto: Xiru Sander

Galera atirada no areião... Foto: Xiru Sander
Depois de sair das areias, fomos em direção a boca do Rio Maquiné... Por algum tempo consegui acompanhar o João Mauro e o Buzzo... Mas os velinhos são foda no remo e se mandaram...


Como cheguei bem cedo lá no rio, parei em baixo de uma árvore e fiquei esperando a turma toda passar por lá, vendo aquela linda paisagem...





Como sempre fico lá, esperando todos saírem, sem vontade de tirar o caiaque da água... Acho que não era só eu, né Leonardo Esch.

Já acabou? Foto: Xiru Sander
Olha o loco véio lá de Tapes, grande Kanga...


No final da remada, era hora de aproveitar e treinar um pouco uns rolamentos... A água gelada e o caiaque carregado seriam uma novidade... O Xiru guardou esse momento...



Preparando o rolling... Foto: Xiru Sander
Partiu... Foto: Xiru Sander

Hora de tentar voltar... Foto: Xiru Sander

Ufaaaaa... Foto: Xiru Sander
Nosso trajeto final foi o mostrado no mapa...

Trajeto de 49km realizado nos dois dias de remada... Mais detalhes aqui.
Depois foi se despedir da turma e ir pra POA, deixar o Abe na rodoviária e ir pra casa descansar...